RÁDIO A FERRO E FOGO

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ENTREVISTA CONCEDIDA AO METAL FIRE ZINE

Quarta-feira, 5 de Agosto de 2009

ENTREVISTA - SONS OF WAR [OS FILHOS DA GUERRA DE BEBEDOURO]


Durante algumas visitas em seu blog A ferro e fogo resolvi manter contato com o Paulão baixista do Sons of War, com quem inclusive lançei recentemente um split em conjunto com meu projeto Pestuario.
Segue abaixo uma das conversas com o Paulão sobre essa excelente banda de Bebedouro que é o SONS OF WAR

METAL FIRE: A banda Sons of war esta há mais de duas décadas na cena lutando pelo underground nacional. Quais são as principais dificuldades de se ter uma banda hoje no Brasil?


PAULO ATITUDE: Em primeiro lugar agradeço a oportunidade. É importante lembrar que ficamos inativos entre 1989 e 2009, voltamos agora para fazer o que mais gostamos: TOCAR METAL!!! As dificuldades são as de sempre: grana para levar o projeto adiante. Hoje existe muito mais facilidade em gravar e realizar shows. O Público é muito maior do que nos anos 80, mas sem o maldito critério capitalista a coisa não anda.

METAL FIRE: O son of war sobreviveu aos anos 80 e se mantém na ativa até hoje. Como é olhar pra trás e descrever aqueles que foram tidos como os anos dourados do metal nacional, onde bandas como Harppia, azul Limão e Dorsal só para citar algumas, ainda estavão na ativa?

PAULO: Cara tive a honra de conviver toda essa galera. Tive contato com o Thibério do Harppia, ainda troco e-mails com o Carlos (ex-vandalo, atual Carlos Vieira - Mustang), a galera do VODU, TITANIO etc..
Naquela época a vontade era o que predominava e toda banda era novidade independente de sua qualidade musical. Creio que ai estava a essência: tocar por prazer e as bandas carregavam essa mensagem.
Hoje existem tantas bandas que até nos perdemos, mas os precursores, aqueles que fizeram o metal nacional jamais devems er esquecidos.

METAL FIRE: Como foram os primórdios da banda, vocês acham que na época as coisas eram mais facéis que agora para se levantar uma banda?

PAULO: O SONS OF WAR começou a partir de uma dissidência da banda FÚRIA, naquela época não tinhamos aparelhagem mas tinhamos vontade de tocar e fizemos grandes shows ao lado do GENOCIDIO, VODU, EXHORT, BLASPHEME, BESTIAL WAR, DESASTER, BATTLE, SACRILÉGIO, VULCANO, VIKING, NECROVOMIT,NIGHTMARE, GUERRILHA, NAPALM, UNICÓRNIO NEGRO, MICROPHONIA etc.
A banda poderia ter ido mais longe, mas sempre acontecia alguma coisa para atrapalhar principalmente a constante troca de membros. Chamamos de formação clássica a que teve o JOÃOZINHO (Guitarra) MONSTRO (Vocal) LUCIANA MARCASSA (Bateria)e eu, PAULÃO no baixo.

METAL FIRE: O advento da internet facilitou a vida de muitas pessoas por um lado, porém prejudicou algumas bandas no sentido financeiro. Qual a sua opinião sobre a divulgação na net, já que você é dono de um dos maiores blogs de metal nacional que existem hoje em solos nacionais?

PAULO: Cara, banda tem que ganhar grana com shows, mas se alguém for contra a postagem no blog é só mandar um email que retiramos.
Ao contrário do que muitos pensam, a maioria das postagens são fruto do interesse das bandas, veja o caso o OMITAH, coloquei o lançamento deles e o nome da banda esta correndo no mundo. Nosso objetivo primeiro é resgatar a memória do metal nacional e na sequência apoiar os novos trabalhos. É uma rua de mão única e todos terão que buscar alternativas para viver nessa nova realidade.

METAL FIRE: Quais os futuros planos para o Sons of war?

PAULO: Como disse, gravar nosso som em estúdio para mostrar a galera nosso potencial. A novidade é que teremos 3 guitarras para dar mais peso, técnica e consistência ao som. Também iremos agendar alguns shows. Vamos fazer um tour com o Pestuário pela Europa e ficar bilionários (risos). Na Europa não, mas em Bebedouro pode ter certeza que iremos tocar juntos.

METAL FIRE: Obrigado pela entrevista, gostaria de saber se tem algum recado para deixar aos leitores do Metal Fire ou para os fãs da banda?

PAULO: Lenon, sua iniciativa em favor do metal é demais. É um prazer te-lo como parceiro e vamos continuar a luta pelo underground. Um abraço e FUCK OFF AND DIE para quem se posiciona contra o nosso metal nacional.
POR JOHN LENON 05 08 09

Nenhum comentário:

Postar um comentário