RÁDIO A FERRO E FOGO

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PROGRAMA ATITUDE METAL ROCK



TODA SEXTA-FEIRA AS 23H 

PROGRAMA ATITUDE METAL ROCK

STAY ROCK BRAZIL



PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO: PROFESSOR PAULÃO




quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PROGRAMA ATITUDE METAL ROCK




TODA SEXTA-FEIRA AS 23H 

PROGRAMA ATITUDE METAL ROCK

STAY ROCK BRAZIL




PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO: PROFESSOR PAULÃO






quarta-feira, 5 de outubro de 2011

FORÇA BARBIERI!!!!

Barbieri será operado nesta sexta-feira dia 7 de outubro 2011!

Caros Amigos,

A vida é cheia de surpresas. Algumas boas outras bem más. Como resultado de uma infecção tive que fazer um ultra-som do estômago. Infelizmente, o mesmo revelou um aneurisma abdominal da veia aorta. Um aneurisma acontece quando a veia dilata como se fosse uma bexiga. O rompimento desta veia pode causar a morte na maioria dos casos. No meu caso o aneurisma está com um diâmetro de 4.8 cm.

Como se um mal só, não fosse bastante, uma subseqüente tomografia revelou, mais abaixo quando a veia aorta bifurca-se para levar o sangue para as pernas, outros dois aneurismas.

Na veia aorta depois desta bifurcação começam as veias ilíacas (direita e esquerda). A veia ilíaca direita tem um aneurisma com diâmetro de 3.7 centímetros e a veia esquerda tem um menor de 2 cm. A dilatação da veia ilíaca direita é a mais séria pois, 3 cm é o limite máximo tolerável para uma veia desta largura.

Inicialmente foi cogitado uma cirurgia menos invasora, menos traumática e com menos chance de mortalidade chamada EVAR (Endovascular Abdominal Aneurysm Repair) ou seja, Reparo de Aneurisma Abdominal Endovascular que consistiria na introdução de um tubinho (cateter) através de uma incisão na virilha que, subiria por dentro da artéria até a sua parte problemática e quando estivesse no ponto certo seria inflado para formar uma camada interna, uma segunda veia dentro da veia e, assim protegê-la contra ruptura.

Já tinha até adaptado-me à esta idéia quando novos exames de ressonância magnética revelaram que tanto as paredes da veia aorta como as das veias ilíacas já sofreram infiltração das primeiras camadas do tecido que, ficaram esponjosos e por isso, incapazes de segurar os tubos, as veias substitutas que seriam inseridas, nos seus devidos lugares.

Aos médicos, a única solução restante será fazendo de uma cirurgia aberta, um tipo de cesariana, onde tanto a parte abdominal da veia aorta como as correspondentes veias ilíacas direita e esquerda, formando um "Y" invertido, terão que ser substituídas por uma prótese. Infelizmente, este procedimento aumenta a taxa de mortalidade, tem maior possibilidade de infecção hospitalar além de, poder gerar uma série de complicações pós operatórias que nem quero comentar aqui. Fora isto, já sei, de antemão, que terei que ficar hospitalizado mais tempo e o restabelecimento será mais dolorido e demorado.

Meu internamento aqui em Londres acontecerá nesta sexta-feira no Royal London Hospital e a operação, se tudo ocorrer como programado, ocorrerá no dia seguinte, dia 7 de outubro.

Portanto, desde já agradeço toda energia positiva que me for enviada! Vou precisar!

Um grande abraço à todos!

É isso aí! Rock'n'roll!!!



Antonio Celso Barbieri
Barbieri - Memórias do Rock Brasileiro
http://www.celsobarbieri.co.uk
Rock Hard, Rock Heavy, Rock Brazil!